Homepage   >   O Grupo   >   Relatórios e Contas

Relatório e Contas

2020

2020 tem sido um ano sem precedentes, impactando e moldando a forma como vivemos e nos relacionamos uns com os outros.

Todos os desafios resultantes da pandemia de coronavírus (COVID-19) representaram oportunidades para melhorar o nosso Grupo e reforçar as nossas bases, ajudando-nos a auxiliar os nossos clientes durante estes tempos difíceis e imprevisíveis.

Apesar do contexto extremamente difícil, a atividade da Ascendum em 2020 apresentou um desempenho relativamente positivo, com um volume de negócios consolidado de 780 milhões de Euros, um EBITDA de 78 milhões de Euros e um resultado líquido de 15,2 milhões de Euros, com sólidos rácios de solvabilidade da dívida líquida/EBITDA de 1,8x e capital próprio/ativos de 29%.

Em 2020, a Ascendum continuou a sua estratégia de consolidação das suas operações e da posição financeira, concentrando-se na otimização dos processos internos e no desenvolvimento de ferramentas comuns de gestão e comunicação, o que permite uma resposta mais rápida e atempada aos desafios comerciais entre as suas plataformas geográficas e a melhoria da partilha de informações e das melhores práticas.

Assim, com exceção da COVID-19 e dos seus impactos, que serão abordados mais adiante no relatório, devem ser destacados os seguintes acontecimentos principais de 2020.

Veja tudo no nosso novo Annual Report de 2020.