Homepage   >   Notícias   >   Notícias   >   ASCENDUM vende negócio automóvel à Litocar

ASCENDUM vende negócio automóvel à Litocar

29 de julho de 2022

 

  • Integração na empresa efetiva-se a partir de 1 de agosto
  • Operação envolve a alienação da Ascendum Auto garantindo manutenção de condições e direitos aos colaboradores;
  • O grupo Ascendum em Portugal detém as empresas: Ascendum Máquinas, Ascendum Camiões e Ascendum Agro – todos negócios orientados para o segmento B2B - empresarial.

 

A Ascendum – um dos maiores distribuidores mundiais de máquinas e equipamentos Volvo e outras marcas – acaba de anunciar a venda da sua empresa Ascendum auto, da área automóvel em Portugal, ao grupo Litocar, empresa especializada no setor automóvel.

A Ascendum Auto, concessionária das marcas Volvo, Mitsubishi Motors, Fuso e Maxus, vai passar a integrar os ativos de um grupo empresarial totalmente focado no negócio automóvel, com uma gestão profissional e com solidez financeira. A totalidade dos colaboradores vai integrar a nova empresa mantendo as mesmas condições e direitos.

Para João Mieiro, Presidente do Conselho de Administração, “esta operação permite à Ascendum Auto estar em boas condições para enfrentar com êxito os desafios futuros, estando integrada num Grupo empresarial 100% dedicado aos automóveis, com provas dadas de excelência de gestão e forte solidez financeira.

A Ascendum, concentra agora todos os negócios com a mesma matriz de gestão, com orientações convergentes aos setores de atividade onde opera: equipamentos para construção, indústrias, infraestruturas, agricultura, reciclagem e transportes.