Homepage   >   Notícias   >   Notícias   >   Ascendum premiada com o segundo lugar no ranking da internacionalização

Ascendum premiada com o segundo lugar no ranking da internacionalização

17 de novembro de 2017

O ranking que ordena as empresas portuguesas segundo o seu grau e processo de internacionalização (RIEP) colocou a Ascendum no segundo lugar, duas posições acima comparativamente ao ano de 2016.

O ponto de partida para este ranking e estudo é perceber quais são as empresas portuguesas com melhores práticas de internacionalização.

De uma forma geral, os resultados sugerem que algumas destas empresas ainda estão longe de utilizar a gestão do conhecimento como ferramenta de criação de valor internacional. Mas como ponto positivo, indica também que algumas das empresas mais internacionalizadas absorvem melhor as inovações geradas no exterior, dado que a gestão do conhecimento e a aprendizagem organizacional potenciam o fluxo de inovação e a exploração das fontes de vantagem competitiva na empresa-mãe e nas subsidiárias.

Como temos vindo a comunicar, a Ascendum tem vindo a reforçar continuamente os seus mecanismos, políticas e incentivos de transferência de conhecimento entre todas as filiais e empresas do Grupo.

Esta subida no ranking e consequente segundo lugar revelam que estamos no caminho certo e motivam-nos ainda mais para continuarmos a crescer. Quando partilhamos informação, partilhamos conhecimento e potenciamos o nosso crescimento.

 

 

*O RIEP é uma iniciativa do INDEG-ISCTE, em colaboração com o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral e com o apoio institucional da AICEP Portugal Global.