Homepage   >   Notícias   >   Notícias   >   Ascendum junta-se à Volvo CE no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 202

Ascendum junta-se à Volvo CE no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022

11 de maio de 2022

Numa parceria de alta velocidade, a Ascendum e a Volvo CE patrocinam uma das provas mais entusiasmantes da competição automobilística: o Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022. Enquanto um dos principais distribuidores mundiais da Volvo CE, a Ascendum junta-se a esta iniciativa ímpar, sendo  patrocinadora GOLD da etapa portuguesa (18-19 setembro, Montalegre – Vila Real) e patrocinando ainda a CE Dealer Team, criada especialmente para esta competição. 

  • Evento com formato totalmente assente na mobilidade elétrica
  • Equipa Construction Equipment Dealer Team participa com o primeiro automóvel elétrico
  • Pela primeira vez, uma equipa mista (um homem e uma mulher) assegura a participação na prova internacional
  • Etapa portuguesa decorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, em Montalegre – Vila Real

Esta oportunidade surge no âmbito da parceria que a Volvo CE tem com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022. Mas o envolvimento da Ascendum e da Volvo CE na prova vai muito além do patrocínio: em competição estará um automóvel elétrico da equipa Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team), formada especialmente para esta competição. A Volvo CE é o fornecedor oficial de equipamentos de construção do Campeonato.

 

Rumo a um futuro elétrico

O formato da prova totalmente assente na mobilidade elétrica, assim como a participação da equipa Construction Equipament Dealer Team (CE Dealer Team) com o primeiro automóvel elétrico, fazem do Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022 a plataforma certa para promover a mudança para um futuro mais sustentável, elétrico e 100% livre de combustíveis fósseis.

O envolvimento da Ascendum nesta prova internacional, em parceria com a Volvo CE, pretende precisamente sensibilizar todos os clientes e parceiros para a necessidade de uma maior sustentabilidade e para a importância da mobilidade elétrica no setor das máquinas e equipamentos – setor em que transição energética, rumo à neutralidade carbónica, é muito importante. Com um histórico de soluções off-road de alto desempenho, a Volvo CE vai também aproveitar o evento para dar a conhecer a crescente gama de equipamentos elétricos de construção e de serviços inovadores que tem disponível no mercado. 

Esta participação no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022 é uma importante conquista para todo o Grupo Ascendum, na medida em que se associa a um dos eventos de maior prestígio das competições automobilísticas globais e se torna parceiro, com a Volvo CE, pela aceleração da transformação sustentável do setor e do mundo.

Para José Luís Mendes, CEO da Ascendum Máquinas em Portugal, “o Grupo partilha dos valores da Volvo e foi com satisfação que tomámos a decisão de ser parceiros neste Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, uma prova de que a competição e o meio ambiente podem ser aliados. Estamos certos do sucesso desta prova e é um orgulho para a família ASCENDUM estar associada a este evento.”

 

Competir em representação da igualdade

Pela primeira vez, uma equipa mista de pilotos – um homem e uma mulher – vão participar na competição internacional, em representação da Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team). É um marco histórico em prol da igualdade de género, do qual a Ascendum se orgulha de fazer parte. A equipa será constituída pelos pilotos Klara Andersson e Niclas Grönholm e liderada pelo experiente Team Manager Jussi Pinomäki. 

 

O Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022 decorre entre os meses de julho e outubro. Espera-nos um evento entusiasmante e repleto de oportunidades, ao longo das várias etapas. Motores a postos!