Homepage   >   Notícias   >   Notícias   >   A ASCENDUM É O HOSTING DEALER DA PRÓXIMA PROVA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLYCROSS, EM MONTALEGRE, PORTUGAL

A ASCENDUM É O HOSTING DEALER DA PRÓXIMA PROVA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLYCROSS, EM MONTALEGRE, PORTUGAL

16 de setembro de 2022

Juntamente com a Volvo CE - o parceiro oficial de construção de pistas - A Ascendum será o dealer anfitrião da corrida e patrocinador Gold da CE Dealer Team, em Montalegre, a próxima corrida do Campeonato Mundial de Rallycross, que se realiza nos dias 17 e 18 de Setembro.

Após um desafiante fim-de-semana de corrida em Riga há duas semanas, a CE Dealer Team regressa à ação no Campeonato Mundial de Rallycross, continuando a sua pioneira jornada com uma nova prova dupla em Montalegre, Portugal.

No alto das montanhas de Vila Real, no norte do país, a pitoresca e histórica pista portuguesa de Montalegre fez parte do calendário original do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2014, com 2022 a marcar a primeira vez que Portugal acolhe uma etapa da nova era totalmente elétrica.

A pista de 945m está localizada cerca de 1.000m acima do nível do mar, exigindo que os motores sejam afinados com precisão para lidar com a altitude.  O seu layout ondulado e o seu clima imprevisível têm produzido muitas batalhas de cortar a respiração ao longo dos anos.

 
A Ascendum e a Volvo CE irão receber cerca de 300 convidados para uma experiência de alta velocidade, incluindo:

  • 180 clientes VIP
  • Colaboradores Ascendum
  • 6 escolas profissionais
     

A prova portuguesa do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA começa no sábado com a quarta ronda da temporada 2022, seguida pela quinta ronda no domingo. O programa, cuidadosamente preparado para estes incríveis dois dias, incluirá muitos eventos para além das corridas:

  • Um desfile de máquinas Volvo
  • Um Challenge de Escavadoras
  • Um recinto de mini-escavadoras na areia para crianças
  • Seminários Change Starts Here and Go Electric
  • Encontro com a CE Dealer Team, Klara e Niclas, no Paddock

 

Alguns dos nossos técnicos de serviço terão também uma experiência única nos bastidores, com uma visita à torre Spotter e um encontro com os pilotos e mecânicos no Paddock.

Niclas Grönholm que já competiu em Montalegre, afirmou que "A pista em Portugal é muito bonita, e um lugar onde gosto muito de ir. Por isso, estou realmente ansioso pelo fim-de-semana da corrida portuguesa".

Para Klara Andersson será a primeira vez em Portugal, competindo numa pista muitas vezes descrita como a preferida dos condutores. "Será a primeira vez para mim na pista de Montalegre, da qual tenho ouvido falar muito positivamente, e estou ansiosa por correr aqui".

Prepare-se para velocidade, adrenalina e liderança em sustentabilidade, uma vez que o Campeonato Mundial de Rallycross, totalemente eléctrico, é a plataforma perfeita para acelerar a transformação sustentável na indústria do equipamento de construção.

A prova portuguesa do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA é transmitida globalmente - assim como através da plataforma de streaming  RX+ online streaming platform.

O Programa completo da prova de Montalegre está disponível aqui.