Homepage   >   Notícias   >   Notícias   >   ASCENDUM E VCE REFORÇAM PARCERIA PARA ACELERAR E-MOBILIDADE NO FIA WRX 2023

ASCENDUM E VCE REFORÇAM PARCERIA PARA ACELERAR E-MOBILIDADE NO FIA WRX 2023

26 de abril de 2023

O Grupo Ascendum é uma vez mais hosting dealer da 1º etapa do Campeonato Mundial de Rallycross, em Montalegre e Gold Sponsor da CE Dealer Team.

Numa das mais entusiasmantes provas da competição automobilística, esta parceria entre a Ascendum e a Volvo CE, pretende aumentar a sensibilização e perceção sobre o papel relevante que o setor de equipamentos e máquinas de construção desempenha na mudança para um futuro mais sustentável.

O Campeonato Mundial de Rallycross inaugurou, em 2022, uma nova era e que pretende reforçar em 2023: abraçar a mobilidade elétrica e ser parte ativa nesta transição. Esta nova era trouxe desafios acrescidos, uma vez que uma nova geração de carros de competição, totalmente elétricos, exigiu uma nova geração de pistas de rallycross. Foi este desafio que catalisou a parceria pioneira que a Volvo CE desenvolveu com a Federação Internacional do Automóvel (FIA), como parceiro oficial de construção das pistas, assegurando uma pegada de carbono neutra, através da utilização de máquinas elétricas e dos mais recentes motores de baixas emissões a biocombustível, na preparação e construção das pistas.

 

A Ascendum, como um dos maiores distribuidores mundiais de máquinas e equipamentos da Volvo CE, juntou-se a esta parceria e, pelo segundo ano consecutivo, é patrocinadora Gold da CE Dealer Team e da 1ª etapa do Campeonato Mundial 2023, em Montalegre (Vila Real), nos dias 3 e 4 de junho. O evento contará com a participação de 7 das 14 geografias da Ascendum numa abordagem multi-mercado, com o objectivo de alargar o impacto da e-mobilidade a diferentes mercados, e aumentar a notoriedade da marca Ascendum, ligando-se a novas audiências e fortalecendo as relações com os nossos clientes.

A Ascendum e a Volvo CE partilham da mesma visão: a ambição de serem mobilizadores na mudança para a construção de um futuro em que todos queremos viver, mais sustentável. Estando o formato do evento assente na mobilidade elétrica e, sendo a CE Dealer Team, a única equipa mista (Niclas Grönholm e Klara Andersson – que ficaram, respetivamente, em 3º e 7º lugar no campeonato mundial de 2022) em competição, esta parceria, torna-se crucial para o aumento da consciencialização junto dos seus clientes e parceiros, relativamente à mobilidade elétrica, neutralidade carbónica e às soluções já existentes no mercado.

Além de assistirem à competição, os clientes e parceiros da Ascendum vão ter a oportunidade de uma experiência única que inclui: demonstração das máquinas elétricas; esclarecimento de dúvidas e elucidação de alguns mitos com os especialistas em mobilidade elétrica; seminários com a equipa da Volvo CE sobre os desafios e oportunidades desta transição e, ainda, a oportunidade de privarem com a CE Dealer Team. Além de ser um evento-chave para a ativação de clientes, o Campeonato do Mundo de Rallycross, é também uma oportunidade única para os colaboradores Ascendum, nomeadamente para os técnicos de serviço. Com acesso exclusivo ao paddock – uma área especializada de trabalho, com instalações e tecnologia de ponta, onde as equipas de rallycross preparam os carros para as corridas, em cada etapa – os colaboradores Ascendum têm a possibilidade de adquirir competências relativas à eletromobilidade, junto daqueles que já a utilizam e operam diariamente.

O reforço deste patrocínio, por parte da Ascendum, surge do reconhecimento que o Campeonato do Mundo de Rallycross (World RX) é a aliança perfeita entre o entretenimento (competição), a educação e a informação, contribuindo ativamente para acelerar a ação individual e coletiva rumo a uma maior sustentabilidade. Uma oportunidade não só de fazer uma ativação de clientes e de aumentar o reconhecimento da marca, mas também de ativar outros agentes económicos, de decisão e setoriais, aumentando a sua consciencialização para uma realidade que se impõe num futuro próximo.

A 1ª etapa do Campeonato Mundial de Rallycross espelha a transformação na mobilidade: a transição de mobilidade a combustão para mobilidade elétrica. Esta etapa, que combina carros elétricos com carros a combustão, faz de Portugal um palco de demonstração que comprova a eficiência, autonomia, desempenho e potencial da mobilidade elétrica.

O Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2023 é composto por várias etapas que irão decorrer entre os meses de junho e novembro. Mais detalhes sobre o evento disponíveis em: https://www.fiaworldrallycross.com/world-rx/ e em https://www.cedealerteam.com/

Veja como foi a experiência do ano passado aqui.

 

Ligue os seus motores e siga-nos na pista!