Homepage   >   O Grupo   >   Relatórios e Contas

Relatório e Contas

2016

Em 2016, tal como à semelhança de anos anteriores, a Ascendum operou num contexto extremamente desafiante, quer a nível geopolítico, macroeconómico e cambial– não impedindo ainda assim a empresa de exceder o seu objetivo de 860M€ de volume de negócio e melhorar globalmente os seus índices de solvência – Dívida Líquida/EBITDA abaixo de 2.0x – e reduzir também a sua dívida em 14%, apesar do forte investimento no crescimento, estando ainda a assimilar financeiramente  as aquisições realizadas desde 2010. Em 2016 a Ascendum continuou com a estratégia de consolidação das suas operações atuais, fortalecendo a sua posição financeira, iniciada em 2014, concentrando esforços na otimização de processos internos e criando ferramentas de gestão e comunicação comuns, capazes de assegurar uma maior flexibilidade no negócio nas diferentes geografias e incentivando a partilha de informação e boas práticas. 2016 ficou também marcado pelo investimento acrescido a nível global na marca Ascendum, com o desenvolvimento e implementação de uma estratégia de uniformização da marca, juntamente com um grande foco no engagement digital do Grupo.