Homepage   >   Notícias   >   Notícias   >   A VOLVO CONSTRUCTION EQUIPMENT ACABA DE FECHAR UMA PARCERIA COM A FIA WORLD RALLYCROSS CHAMPIONSHIP

A VOLVO CONSTRUCTION EQUIPMENT ACABA DE FECHAR UMA PARCERIA COM A FIA WORLD RALLYCROSS CHAMPIONSHIP

5 de maio de 2022

Demonstrando o potencial da energia elétrica num cenário global, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) é o fornecedor oficial de equipamentos de construção para o novo Campeonato Mundial de Rallycross da FIA (World RX) que será, pela primeira vez, totalmente elétrico.

 

A Volvo Construction Equipment assinou um acordo de três anos para se tornar o fornecedor oficial do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA totalmente elétrico:

  • O campeonato será realizado em locais emblemáticos de julho até ao final de 2022, expandindo para mercados adicionais nas temporadas subsequentes.
  • A Volvo CE estabelece, assim, uma plataforma de engagement para múltiplos stakeholders , com o objetivo de acelerar a transformação sustentável na indústria de equipamentos de construção e automobilismo.

 

UMA PARCERIA PARA ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO

A parceria de três anos fará com que a Volvo CE coloque em prática uma combinação dos seus equipamentos de construção elétricos, líderes do setor, e das suas soluções mais sustentáveis ​​e inovadoras no emocionante mundo do automobilismo, já que o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA entra agora numa era completamente nova de automóveis totalmente elétricos.

O World RX sempre foi composto por uma série de corridas de automóveis de produção, em circuitos curtos e fechados, no asfalto e gravilha. Agora, pela primeira vez, o campeonato está a ser reinventado para 2022 como sendo totalmente elétrico – pois visa um público mais jovem e diversificado.

 

UMA JORNADA EMOCIONANTE À NOSSA FRENTE

A nova temporada do WRC começará com um 'Evento de Lançamento' no icónico circuito sueco de Höljes, seguido por:

- Nürburgring na Alemanha,

- Hell na Noruega,

- Riga na Letônia,

- Montalegre em Portugal,

- Spa-Francorchamps na Bélgica

e ainda um local adicional ainda a ser anunciado.

 

Mais detalhes sobre a presença e parceria da Ascendum neste projeto emocionante, serão revelados em breve.

 

A MUDANÇA COMEÇA AQUI

A Volvo CE pretende usar seu envolvimento neste campeonato para ir mais além dos limites da sustentabilidade, segurança, igualdade e diversidade. Como os próprios automóveis de rallycross, a Volvo CE tem um histórico de soluções off-road de alta performance – e usará esta série internacional de corridas elétricas como plataforma para mostrar a um público global a sua cada vez maior gama de equipamentos de construção elétricos e de serviços inovadores.

 

Leia mais aqui: https://www.volvoce.com/global/en/news-and-events/press-releases/2022/volvo-construction-equipment-enters-partnership-with-fia/