Homepage   >   O Grupo   >   Mensagem do CEO

Ricardo Mieiro

Presidente da Comissão Executiva
"Orgulhamo-nos desta história de sucesso:
do crescimento sustentado, do
conhecimento partilhado e exportado
pelas geografias onde atuamos, da qualidade
dos serviços que prestamos, da inovação
que trouxemos ao setor, da proximidade
que nos torna parceiros de tantos clientes."

A SOLIDEZ DE UM GRUPO PORTUGUÊS

Tudo começou há 57 anos, quando a Volvo passou a estar representada em seis distritos do centro do país, por uma pequena empresa familiar que, durante mais de uma década, se dedicou à comercialização dos seus automóveis e camiões. Já com os equipamentos industriais Volvo no coração da sua atividade, tornou-se uma multinacional de origem portuguesa, presente em 14 mercados, com 1.400 colaboradores, 35 mil máquinas a operar pelo mundo e um volume de negócios de 821 M€ em 2015.

Orgulhamo-nos desta história de sucesso: do crescimento sustentado, do conhecimento partilhado e exportado pelas geografias onde atuamos, da qualidade dos serviços que prestamos, da inovação que trouxemos ao setor, da proximidade que nos torna parceiros de tantos clientes.

Mantemo-nos, por isso, fieis aos valores e ambições que nos fizeram chegar até aqui e perfeitamente alinhados com o objetivo central de criar riqueza e de satisfazer, de forma competente e sustentada, as necessidades dos nossos stakeholders.

Conscientes do contexto económico delicado e da volatilidade que continua a persistir, acreditamos que o realismo com que abordamos novos segmentos e mercados, e que a solidez com que encaramos novos investimentos, nos permitem enfrentar o futuro com otimismo.

É com esta visão que prosseguimos a nossa diáspora e que nos mantemos na rota do crescimento.

Sem esquecer a ética e a excelência que sempre nos acompanharam, sem preterir a sustentabilidade sem a qual não poderemos assegurar o futuro, continuamos este caminho, com a certeza clara de que temos aquilo que é preciso para escrever os próximos capítulos desta história.